Hematita - a pedra da força e proteção espiritual





 "estou fundamentada em minha fisicalidade. Totalmente presente neste momento. Eu chamo as manifestações do meu sonho para esta realidade."





Chakra relacionado: Básico
Energia: Emissora
Planeta: Saturno
Elemento: Fogo
Signos: Áries e Aquário
Poderes: Cura, centramento, divinação



A hematita, composta de oxigênio e ferro, mantém os corpos sutis ligados ao corpo físico, gerando energia, força, coragem, vontade de ferro, resistência e proteção ao veículo físico.

Forma um escudo protetor que mantém invulnerável, a nossa individualidade, a nossa identidade e a conexão com a luz em tempos de guerra... Protege contra a negatividade psíquica e ambientes de baixa frequência.

Usos terapêuticos:
No “terceiro olho” funciona como um espelho para a mente subconsciente ter uma percepção mais clara do Ser, estimulando o pensamento positivo. Alivia a histeria e choques de extrema tensão, a dissociação do mundo físico e o medo da morte. É excelente no combate à insônia e aos pesadelos, assentando e estabilizando as correntes de energia do corpo para aliviar a tensão mental.

Usos mágicos:
Para os antigos, a hematita era o que conhecemos como heliotrópio, logo, quase todas as informações mágicas que se referem à "hematita" nos velhos livros dizem respeito ao heliotrópio. Essa hematita, porém, quando lapidada, "sangra" e, segundo dizem, produz manchas muito parecidas com sangue.
Diz-se que é poderosa para eliminar doenças do corpo. Como todas as pedras, deve ser segura na mão durante a visualização e depois colocada sobre a pele na área doente. Também pode-se usar um pequeno colar para a cura. É empregada também para centramento e estabilização e para concentrar a atenção no plano físico.

Usos físicos:
É excelente para a reconstrução do fluido vital do corpo. Sua essência vermelha e a ação do ferro exercem um efeito revitalizador sobre o sangue, estimulando todas as células do corpo.
Fortalece os órgãos purificadores do sangue (fígado, rins e baço), tem ação adstringente, desintoxica o sangue, coagula o sangue dos hemofílicos, controla a perda de sangue (em feridas, incisões cirúrgicas, cesarianas e no fluxo menstrual), desbloqueia áreas de congestionamento ou circulação lenta. Além disso, combate o câncer, a AIDS, a degeneração de tecidos, úlceras, males da vesícula, vistas inflamadas, olhos injetados, dores de cabeça, tontura e pressão baixa.

Comentários

Postagens mais visitadas