Água marinha - O cristal que ressoa o poder do mar.

"Eu ofereço a minha verdade com amor e compaixão. Eu estou calmo e presente neste momento e me liberto de medos baseados no ego e apegos negativos"



Chakra relacionado:
Laríngeo
Energia: Receptora
Planeta: Lua e netuno
Elemento: Água
Signos: Áries, gêmeos 
Poderes: Sensitividade, paz, coragem, purificação


A água-marinha o convida a mergulhar profundamente no âmago de seu ser e descobrir a verdade interior, despertando um estado de consciência presente, traz foco, calma e clareza para sabedoria interior. 

Ela liberta de emoções enterradas, nos ajuda a entender seus sentimentos e superar a dor, padrões limitantes e devolve a fluidez da energia por todo o corpo inspirando compaixão e empatia

A água marinha encoraja a apoiar os outros em suas jornada de cura comunicando sua verdade e compartilhando as lições de sua experiência.

Usos terapêuticos:
Purifica e libera os pensamentos e sentimentos acumulados na garganta. Ótimo calmante ajuda a superar a ansiedade e a inquietude, dando coragem e pureza de coração a quem a usa.
Rejuvenescedora, propicia a criatividade, a felicidade, a alegria, a intuição, a meditação e a união de almas, no amor aos amigos, à família e num casamento feliz.
Equilibra e estabiliza os corpos mental, emocional e físico. Estabiliza e harmoniza ambientes intranquilos. Dá tolerância e reduz o medo e a desorientação. Aumenta os poderes psíquicos e desenvolve qualidades femininas nas mulheres, É considerada a pedra de sorte dos marinheiros, guiando suas rotas pelo mar, e dos videntes e místicos de alma pura. 

Usos mágicos:
Bruxas do mar limpam a pedra na água do oceano em noites de Lua Cheia. Para fazer o mesmo longe da costa, encha um vasilhame azul com água, adicione sal marinho e deixe a pedra ficar nessa mistura durante toda a noite.

Na magia, essa bela pedra é empregada ou levada para intensificar o uso dos poderes extra-sensoriais. Segurar um cristal dessa pedra, ou usar no pescoço uma água-marinha facetada, reduz o domínio da mente consciente sobre a mente sensitiva e deixa que os impulsos extra-sensoriais, sempre presentes, sejam ouvidos e penetrem em nossa consciência.
Porque a água-marinha é uma pedra de limpeza e purificação, pode ser esfregada no corpo como parte da purificação que precede os atos mágicos.
Também se pode colocar um cristal grande na banheira, durante imersões de limpeza. Uma leve tintura de limpeza é feita mergulhando-se uma água-marinha num copo com água fresca. Deixe-o fora de casa, durante a lua cheia, se possível por umas três horas. Recupere a pedra e beba o líquido para purificar-se e intensificar a percepção extra-sensorial.
A água-marinha também é empregada como a ametista para acalmar e consolar quando há problemas emocionais. É uma pedra de paz, alegria e felicidade, principalmente em relacionamentos. Águas-marinhas são trocadas por parceiros para suavizar o curso de suas interações, e constitui um presente adequado, potentemente mágico, para o noivo dar à noiva no dia de suas núpcias.
Ela também é empregada como amuleto protetor ao velejar ou voar sobre a água. Quando estiver fazendo as malas para uma viagem por água, seja um cruzeiro fluvial ou pelo Pacífico, ponha uma água-marinha na mala para defendê-lo das tempestades. Pescadores e marinheiros há muito utilizam esse amuleto especial contra os perigos.
Como talismã, é usada para garantir boa saúde, impedir o medo e reforçar a coragem escondida por ele, e também para ter uma mente alerta.
Acreditava-se que a água marinha era o segredo das sereias para a eterna juventude.
Marinheiros muitas vezes carregavam esta pedra como talismã para proteção, boa sorte e coragem.

Usos físicos:
Combate congestões na garganta e tensões dos ombros, pescoço e maxilar; perturbações oculares, dores nos nervos, tosse, problemas de glândulas e dentes. Fortalece os órgãos purificadores, como o fígado, o baço, os rins e a tireoide. Auxilia os vasos sanguíneos, o sistema nervoso, o sistema ósseo e o estômago. É um excelente calmante para o coração. 



Comentários

Postagens mais visitadas