Citrino - A pedra do sucesso e motivação
"Eu crio abundância em minha vida. Congratulo-me com a riqueza e prosperidade. Eu estou completo com positividade. "
Energia: Emissora
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Signos: Touro, gêmeos e leão
Poderes: Antipesadelos, proteção, sensitividade
O citrino atua sobre a força de vontade, a motivação, o poder mental sobre o mundo material para gerar prosperidade e abertura de caminhos na vida. Dá autoconfiança para direção e utilização consciente do poder pessoal, da energia vital.
Dizem que o citrino atrai dinheiro. Na verdade, ele atrai a capacidade de ganhar dinheiro, dando ao individuo clareza mental e iniciativa para estar no lugar certo, na hora certa, fazendo a coisa certa, (e, com isso, ganhando um dinheiro certo).
Usos terapêuticos:
É revigorante, proporciona a digestão e assimilação psíquica, nos ensinando a fluir com a vida, em vez de nos apegarmos ou remarmos contra ela. Auxilia também na assimilação das experiências, através de uma autodisciplina, para se viver mais consciente, e da aceitação a críticas construtivas.
É recomendado para pessoas extremamente emocionais, sensíveis e vulneráveis a energias e influências externas. Combate o medo, a depressão e a autodestruição. Estimula à clareza mental, o controle emocional, a atitude neutra, o senso de humor, a confiança e a segurança em si.
Trabalha com a nossa capacidade de lidar com assuntos mundanos como negócios, educação ou questões profissionais e familiares, ajudando a analisar esses eventos e a conduzi-los numa direção positiva.
Usos mágicos:
Usado na água de beber, atua como um limpador das vias digestivas e dos rins, enfim, de todos os filtros do organismo, até os intestinos. Um elixir de citrino, quartzo branco e ametista regulariza o apetite (falta ou excesso), a obesidade e diminui a vontade de fumar e ingerir bebidas alcoólicas.
O citrino usado à noite remove o medo, evita pesadelos e garante uma boa noite de sono. Sendo uma forma de quartzo, também facilita a percepção extra-sensorial.
Usos físicos:
Combate a má digestão, a prisão de ventre, deficiências nutritivas, a intoxicação do sangue, a diabete, as infecções renais e da bexiga, gangrenas, apendicite, os males do fígado, vesícula e pulmões. Desobstrui o diafragma, proporcionando respiração fluida. Purifica e limpa a pele e protege o sistema imunológico.
Comentários
Postar um comentário